Comece a vender

seu evento agora!

Edital

Evento
7º CONIFIC 11, 12 e 13 de Outubro de 2024 CAMPINAS, SP

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 

Data limite para recebimento de resumos: 30 de setembro de 2024.

Divulgação dos trabalhos aprovados: 5 de outubro de 2024.

 

Orientações Gerais:

  1. Poderão submeter trabalhos Fisioterapeutas e Acadêmicos de Fisioterapia de qualquer Instituição de Ensino Superior.
  2. Para submeter um trabalho científico é necessário estar inscrito no evento.
  3. O envio dos resumos dos trabalhos deverá ser feito exclusivamente pela plataforma no site de inscrição do evento (www.compreoseu.com.br).
  4. Os trabalhos poderão ser apresentados somente na formato Banner.
  5. O autor que submeter o resumo será o responsável pela apresentação do mesmo no congresso, caso seja aprovado.
  6. Os três melhores trabalhos apresentados serão premiados.
  7. O prazo máximo para submissão dos resumos é até às 23h59min do dia 15 de setembro de 2024.
  8. A Comissão Organizadora do Congresso não será responsáveis pelos custos de transporte e de hospedagem ou quaisquer outros custos relacionados com a apresentação dos trabalhos científicos.
  9. Só é permitida a submissão de dois resumos como AUTOR PRINCIPAL. Não há limites para inscrições de trabalhos como co-autor.
  10. Cada trabalho poderá ter no máximo quatro autores (um autor principal + três co-autores).
  11. Antes de enviar o resumo, revise, com atenção, pois, não será permitida alteração do conteúdo dos resumos enviados.
  12. As normas para a apresentação do poster, serão divulgadas no dia 31 de Agosto de 2023, junto com a lista de aprovados, no site do congresso (www.conific.com.br).

 

Instruções para Submissão de Resumos:

  1. O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões (Introdução, Objetivos, Discussão, Metodogia, Resultados, Conclusão e Bibliografia).
  2. Limite de 150 caracteres para o título.
  3. Limite de 500 caracteres com espaços por sessão.
  4. A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores NÃO devem ser mencionados no corpo do texto.
  5. Referências bibliográficas não devem ser incluídas no texto.
  6. Os resultados devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
  7. Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela no resumo.
  8. Não utilize siglas, apenas as padronizadas universalmente.
  9. Os resumos deverão descrever adequadamente os objetivos e resultados, de modo que possa ser avaliada a qualidade, a originalidade e quão completo é o trabalho. Não serão aceitos trabalhos sem apresentação de resultados, não sendo admitidas justificativas como “resultados serão apresentados” e/ou “dados serão analisados”.
  10. Os resumos deverão conter palavras-chave limitadas de 3 a 5 e a primeira letra de cada descritor em caixa alta. Os descritores deverão identificar ou refletir os principais tópicos do estudo. Para determiná-los, consultar a lista de Descritores em Ciências da Saúde – DECS (http://decs.bvs.br/); também poderão ser usados descritores do Medical Subjetc Headings – MeSH (https://meshb.nlm.nih.gov/search).
  11. Incluir o nome de todos os 03 co-autores. Mais de três co-autores não serão aceitos. O apresentador será a pessoa que enviar o trabalho, não é necessário colocar como co-autor.
  12. Para o formato de citação dos autores será utilizado o padrão ABNT.
  13. Não serão aceitos revisões comentadas da literatura e estudos que envolvam seres humanos sem aprovação do comitê de ética em pesquisa da instituição (citar o número do CAAE nos métodos).
  14. Serão aceitos somente os resumos nos critérios descritos.

 

Informações importantes:

  1. O responsável pela submissão do trabalho na plataforma do site de inscrição, será considerado apresentador do trabalho e deverá estar inscrito no congresso.
  2. O dia, o horário e local da apresentação serão informados posteriormente através de contato via e-mail.
  3. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado. No certificado constará o título do trabalho, o nome de todos os autores e a forma de apresentação.
  4. Caso o trabalho não seja apresentado não será emitido o certificado.
  5. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e irrefutável, não sendo revista em hipótese alguma.

 

Dr. José dos Santos Lima

Presidente da Comissão Científica